Quem é o Beatle mais romântico? Essa é uma pergunta difícil de responder. Mas com certeza o Beatle que mais compôs baladas, tanto nos Beatles como na carreira solo, esse foi Paul McCartney. Paul acabou passando a imagem de ser o ‘’Beatle Sentimental’’, o que mais chamava a atenção das garotinhas, devido à maioria das baladas serem de sua autoria (Yesterday, And I love Her, Here There and Everywhere, Oh Darling, são alguns exemplos), apesar de Paul também compor rocks eletrizantes como I’m Down e Helter Skelter.
Nós separamos as nossas baladas favoritas da carreira solo de Paul McCartney, que ainda toca o coração dos amantes do passado, presente e do futuro. Confira:
1 - My Love: Composta para o disco Red Rose Speedway, My Love é uma declaração de amor a então esposa de Paul, Linda. Possuí uma letra maravilhosa e uma clara referência à esposa que na época era integrante da banda de Macca, os Wings. Na letra Paul cita: ''Somente o meu amor, segura o outro tom para mim''. My Love possuí um excelente solo de guitarra, criado e gravado pelo guitarrista dos Wings na época, Henry Mccullough.
2- Maybe I’m Amazed: Canção do primeiro disco solo de Paul. Os Beatles estavam começando a entrar em declínio e Paul estava extremamente deprimido e cada vez mais apegado a sua esposa. Linda ajudou Paul a se reerguer da depressão e incentivou o Beatle a voltar a compor, gravar e subir aos palcos. Em Maybe I’m Amazed, Paul declara: ‘’Talvez eu esteja assustado com o jeito que você ajuda a cantar minha canção/me corrigir quando eu estou errado/Talvez eu esteja assustado com a maneira que eu realmente preciso de você’’
3- Let me roll it – ‘’Você me deu algo/Eu entendi/Você me deu amor, na palma de minha mão’’. Esses são os versos que abrem a belíssima Let me roll it do disco Band on the Run de 1973. Let me roll it remete ao som dos Beatles na época de 1969 e é um dos hits que Paul até hoje toca ao vivo.
4- Beautiful Night – Canção do álbum Flaming Pie de 1997. Beautiful Night tem a participação de Ringo Star na bateria e da produção e orquestra do produtor dos Beatles, Sir George Martin.
5- No More Lonely Nights – Canção composta por Paul McCartney e que tem o solo do guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour. No More Lonely Nights é o principal tema do filme de Paul, Give My Regards To Broad Street.
6- This Never Happen Before – Balada do álbum Chaos and Creation in the Backyard (2005). Houve um boato que uma massagista de Paul gostou tanto da música, que Paul cedeu a canção com exclusividade (antes do disco chegar as lojas), para a moça usar na entrada de seu casamento. A canção demonstra alguns sinais já da inicial separação de Paul e sua então esposa, a modelo Heather Mills.
7- Gratitude – Música do disco Memory Almost Full de 2007, onde Paul agradece aos seus amores nessa bela canção.
8- Anyway – O disco Chaos and Creation in the Backyard (2005), talvez seja o disco mais introspectivo da carreira de Macca. Hoje se suspeita devido ao início da separação com Heather Mills. Anyway é uma junção de 03 canções de Paul em uma só, o resultado é uma das canções mais delicadas de Paul.
9- Golden Heart Girl – Mais uma canção em que Linda foi a inspiração, por ser a ‘’Garota da Terra’’ ou a ‘’Garota do Campo’’. Não possui uma letra muito inspiradora, mas com certeza é uma das melhores melodias de Paul.
10- Your Loving Flame – Do disco Driving Rain de 2001. Foi composta para sua então esposa Heather Mills. Apesar de Paul ter se separado de Heather com vários problemas judiciais, ficam as boas canções.