Quem é o Beatle mais romântico? Essa é uma pergunta difícil de responder. Mas com certeza o Beatle que mais compôs baladas, tanto nos Beatles como na carreira solo, esse foi Paul McCartney. Paul acabou passando a imagem de ser o ‘’Beatle Sentimental’’, o que mais chamava a atenção das garotinhas, devido à maioria das baladas serem de sua autoria (Yesterday, And I love Her, Here There and Everywhere, Oh Darling, são alguns exemplos), apesar de Paul também compor rocks eletrizantes como I’m Down e Helter Skelter.
Nós separamos as nossas baladas favoritas da carreira solo de Paul McCartney, que ainda toca o coração dos amantes do passado, presente e do futuro. Confira:
1 - My Love: Composta para o disco Red Rose Speedway, My Love é uma declaração de amor a então esposa de Paul, Linda. Possuí uma letra maravilhosa e uma clara referência à esposa que na época era integrante da banda de Macca, os Wings. Na letra Paul cita: ''Somente o meu amor, segura o outro tom para mim''. My Love possuí um excelente solo de guitarra, criado e gravado pelo guitarrista dos Wings na época, Henry Mccullough.
2- Maybe I’m Amazed: Canção do primeiro disco solo de Paul. Os Beatles estavam começando a entrar em declínio e Paul estava extremamente deprimido e cada vez mais apegado a sua esposa. Linda ajudou Paul a se reerguer da depressão e incentivou o Beatle a voltar a compor, gravar e subir aos palcos. Em Maybe I’m Amazed, Paul declara: ‘’Talvez eu esteja assustado com o jeito que você ajuda a cantar minha canção/me corrigir quando eu estou errado/Talvez eu esteja assustado com a maneira que eu realmente preciso de você’’
3- Let me roll it – ‘’Você me deu algo/Eu entendi/Você me deu amor, na palma de minha mão’’. Esses são os versos que abrem a belíssima Let me roll it do disco Band on the Run de 1973. Let me roll it remete ao som dos Beatles na época de 1969 e é um dos hits que Paul até hoje toca ao vivo.
4- Beautiful Night – Canção do álbum Flaming Pie de 1997. Beautiful Night tem a participação de Ringo Star na bateria e da produção e orquestra do produtor dos Beatles, Sir George Martin.
5- No More Lonely Nights – Canção composta por Paul McCartney e que tem o solo do guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour. No More Lonely Nights é o principal tema do filme de Paul, Give My Regards To Broad Street.
6- This Never Happen Before – Balada do álbum Chaos and Creation in the Backyard (2005). Houve um boato que uma massagista de Paul gostou tanto da música, que Paul cedeu a canção com exclusividade (antes do disco chegar as lojas), para a moça usar na entrada de seu casamento. A canção demonstra alguns sinais já da inicial separação de Paul e sua então esposa, a modelo Heather Mills.
7- Gratitude – Música do disco Memory Almost Full de 2007, onde Paul agradece aos seus amores nessa bela canção.
8- Anyway – O disco Chaos and Creation in the Backyard (2005), talvez seja o disco mais introspectivo da carreira de Macca. Hoje se suspeita devido ao início da separação com Heather Mills. Anyway é uma junção de 03 canções de Paul em uma só, o resultado é uma das canções mais delicadas de Paul.
9- Golden Heart Girl – Mais uma canção em que Linda foi a inspiração, por ser a ‘’Garota da Terra’’ ou a ‘’Garota do Campo’’. Não possui uma letra muito inspiradora, mas com certeza é uma das melhores melodias de Paul.
10- Your Loving Flame – Do disco Driving Rain de 2001. Foi composta para sua então esposa Heather Mills. Apesar de Paul ter se separado de Heather com vários problemas judiciais, ficam as boas canções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário