quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Beatles versões


Oi Galera, como estão?Jóia?

Hoje viemos aqui pra falar das Beatles versões. Todo mundo sabe que existe uma penca de bandas e artistas que fazem versões dos Beatles. Umas lindas, outras nem tanto, versões bizarras, orquestradas, brazileiras, japonesas, peruanas, enfim, milhares de regravações dos clássicos dos nossos mestres.

Abaixo vamos fazer uma pequena lista das nossas favoritas, que vale a pena ir atrás para conhecer.

Beijos e Abraços
Marcelo & Tiago

1 - While My Guitar Gently Weeps - The Jeff Healey Band
Jeff Healey é um guitarrista canadense, cego, que toca com a sua guitarra sentado. Essa versão tem a participação de George Harrison na guitarra slide, violões e backing vocais. Gravada a pedido do próprio George.
http://www.youtube.com/watch?v=9xBgHcXsbGk

2- We Can Work it Out - Stevie Wonder
Essa é mais uma jóia desse grande artista da música mundial. Stevie fez uma versão mais dançante para esse hit Beatle, gravando uma série de vocais agudos.Perfeita!
http://www.youtube.com/watch?v=zB24z00ajU4

3- With a Little Help From My Friends - Joe Cocker Essa versão talvez seja mais popular que a própria versão original. Chegou em primeiro lugar nas paradas inglesas em 68. John e Paul ficaram tão impressionados com a versão que colocaram um anúncio parabenizando Joe Cocker na revista New Music Express.
http://www.youtube.com/watch?v=nCrlyX6XbTU

4- I am the Walrus - Jim Carrey
Talvez a melhor interpretação desse clássico escrito por John Lennon. Jim Carrey mostra que além de um grande ator, é um 'Walrus' de mão cheia! Imperdível!
http://www.youtube.com/watch?v=7MoWQSe3txY

5- The Swing Singer - Goodnight
Sensacional grupo formado por 08 vozes cantando somente à ''capela''. Eles gravaram um CD tributo aos Beatles e deram um ar de serenidade e sofisticação aos clássicos dos rapazes. Goodnight então, se tornou uma música para os anjos.
http://www.cduniverse.com/search/xx/music/pid/2934714/a/Ticket+To+Ride:+Beatles+Tribute.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário